segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu estive lá!... Eu Sardinhei!


Parabéns ao João Fernandes pela ideia e a toda a equipa que ajudou a concretizar o evento. E claro que todos os setubalenses também estão de parabéns, sobretudo os que aderiram à iniciativa e fizeram o "enorme sacrifício" de comer à borla as seis toneladas e meia de sardinha que foram distribuidas no recinto.

A iniciativa serviu também para dar início às comemorações do 1º Centenário do Vitória Futebol Clube, que nasceu um mês depois da implantação da República.
Daí a ideia de manter acesos 100 fogareiros, tantos, quantos os anos que o V.F.C. tem mantido aceso o nome da Cidade Sadina.

Ouvi dizer que nestas brasas todas, só a Câmara Municipal de Setúbal é que ficou um bocadinho chamuscada porque decidiu patrocinar outreos eventos para a mesma hora mas para locais diferentes, obrigando, a quem quisesse estar em todas, a percorrer "os caminhos de Sant'Iago".

Mas adiante, que é como quem diz: Avante! Nestas coisas até se costuma dizer que a mulher quer-se pequenina como a sardinha... Resta saber é se os setubalenses vão continuar a ter pelas duas, o mesmo apreço.

Mas o que realmente interessa é que as coisas superaram as expectativas e o evento foi um sucesso.
O registo no livro do Guiness World of Records já cá canta e, apesar de ter acontecido no Largo José Afonso, nem sequer foi preciso gritar "Venham mais cinco..." é que um amigo trouxe outro amigo também e todos os assadores que estiveram de serviço souberam dar vazão à empreitada!


Quem venham mais iniciativas destas que ajude a dignificar o bom nome que a Cidade merece e os setubalenses sempre tiveram.




sábado, 29 de maio de 2010

Super Seniores


O propósito do Projecto é sobretudo dar ênfase ao conceito popular que diz "Velhos sãos os trapos". Com este Programa queremops mostrar que temos uma população senior cada vez mais activa, física e intelectualmente. Muito longe da ideia preconcebida que muitos ainda sustentam.

Só pela pertinência de podermos fazer mudar essa mentalidade, o Programa Super Seniores, faz falta.

Dar voz aos seniores é como abrir livros de sabedoria que as suas vidas ajudaram a escrever e isso, certamente, só nos enriquecerá a todos. Para além de que um Prgrama desta natureza poderá ser um contributo importante no relacionamento entre o target abrangido e todo o resto da sociedade, inclusivé os agentes políticos e económicos que a partir desta "ponte" de comunicação poderão manter-se informados das preocupações e expectativas da nossa população senior e encontrar com mais eficácia as respostas adequadas.

Super Seniores
Diário das 14:30 h às 16:00
ZON (pos. 88) - CABOVISÃO (pos. 14)
Programa de televisão sem corantes e com muitos conservantes naturais.