sexta-feira, 19 de julho de 2013

Uma Série fora de série

TEMOS ALDEIA
Quase a chegar ao fim das gravações desta primeira temporada da Série "Bem-vindos a Beirais", é tempo de fazer uma reflexão e agradecer a oportunidade que a vida me deu de regressar ao pequeno ecrã, num trabalho de fundo, integrado numa equipa de grandes profissionais. Não distingo ninguém em particular porque a lista é extensa e nela cabem todos os setores e todas as pessoas que participam neste projeto, sem quaisquer excepções! Até os "verdadeiros beiralenses", as pessoas que habitam no Carvalhal - Bombarral, gente humilde e generosa que nos acolhe de sorrisos rasgados e de braços abertos, ainda que, por causa das gravações, vejam as suas rotinas alteradas. 
 
Lembro o comentário do realizador Manuel Amaro da Costa,  gestor do projecto, numa apreciação sobre a distribuição dos actores pelas personagens e da eficácia da interacção conseguida: "Temos Aldeia".
 
Neste trabalho tive o prazer de reencontrar colegas com quem há muito não trabalhava, contracenar com outros que já admirava mas com quem ainda não me tinha cruzado senão em eventos sociais e conhecer outros novos, de indiscutível talento com quem aprendo e prossigo.
A satisfação de ver o nosso esforço recompensado pelo acréscimo de espectadores que a Série está a fazer regressar à RTP, é o corolar do empenho pessoal que cada um de nós tem posto neste desafio colectivo.
Está de parabéns a Estação que apostou na diferença e recuperou para a antena profissionais que estavam afastados. Estão de parabéns os autores da Série e quem os coordena. Está de Parabéns a SP Televisão, pela produção de mais um produto audiovisual de grande qualidade e estão também de parabéns os espectadores, sobretudo os que preferem este trabalho como companhia fiel nos seus serões em família.
Obrigado a todos os que me dão o privilégio de poder continuar a realizar-me pessoal e profissionalmente!
 
 

4 comentários:

  1. Sr. Luis Aleluia,
    sou uma fã incondicional do seu trabalho, penso que é um dos melhores atores da sua geração e estou à vontade para lhe dizer uma vez que conheço o seu trabalho tambem no teatro onde agarra o público de uma maneira incrivel, isto para lhe dizer que estou muito contente por o ver tambem a brilhar novamente no pequeno ecrãn.
    Parabéns por ter voltado, é uma serie que não perco e posso ve-la em familia,tal como fazia na êpoca do Menino Tonecas, o que é já raro nos dias de hoje.
    Já agora parabéns a toda a equipa de colegas, atores e técnicos.
    Bem hajam.
    Idália Borges

    ResponderEliminar
  2. .. o meu <3 ficou tão apertadinho mesmo antes de começar a ler.. o sorriso? puro puro puro!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada nós pela entrega absoluta e brilhante interpretação, que fizeram do Júlio um personagem tão carismático e querido das pessoas e nosso também. E obrigada pelos elogios aos textos :)
    Vemo-nos em Beirais II
    Um beijo
    Ana Vasques

    ResponderEliminar