quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Natal é das crianças...


Quando era criança desejava que o Natal chegasse depressa. Eram as férias escolares, os mimos, as prendas, os doces, a peça de Teatro que representávamos para todos numa única récita, antes da Missa do Galo... Ainda hoje vejo as crianças com a mesma ansiedade e expetativas em relação à Quadra, ansiando que o Pai Natal chegue mais cedo. 
Já nós, com a idade, subsvertemos as prioridades e os valores e acabamos por perder a vontade que o Natal chegue depressa; tornou-se sinónimo de preocupação e de trabalhos dobrados tudo porque nos deixámos vencer. A Vida encarregou-se de nos dar cabo da inocência e de nos vergar à tirania das responsabilidades. Mais cedo ou mais tarde acabamos  a marcar os ciclos da vida pela quadra natalícia e sentimos, horrorizados, que o Tempo afinal passa a correr: "Já é Natal outra vez?!"....
Faço Votos que a inocência regresse urgentemente às nossa vidas e que a Paz e a Alegria que é suposto o Natal trazer ao Mundo se afirme este Ano com profunda convicção a todos os Homens de Boa Vontade.
 
BOAS FESTAS
Feliz Natal e Bom Ano Novo
  
"Tonecas - especial Natal"
1ª. Parte
 
2ª. Parte
 
Produção RTP / Firmadois.  (2003) Texto: Manuel Correia. Elenco: Luís Aleluia, Morais e Castro e Raquel Loureiro. Realização: Fernando Ávila. 
 
 
 
 
 
 
 



3 comentários:

  1. Parabéns meu bom amigo, para mim és o melhor dos melhores atores deste país! Parabéns por tudo o que tens feito na tua carreira de ator!!!

    ResponderEliminar
  2. conforme combinado no facebock o nome do grupo que ira fazer o evento em 4 de Maio a favor dos Bombeiros voluntários e da instituição de protecção aos animais do concelho de Alcobaça é ( Pataiaspatas ), contamos a sua presença, pois seria uma mais valia e um dia maravilhoso com a presença de alguém que nos faz companhia na televisão portuguesa, desde já o nosso muito obrigado Pataiaspatas ass. Marino Santos

    ResponderEliminar