sábado, 5 de junho de 2010

África Minha...

Basta termos um bom pontapé de lança... Em África,
para os nossos NAVEGADORES conquistarem, uma vez mais, um País africano. Desta vez é a África do Sul que está no papo, perdão, no saco. No saco de viagem da Selecção.
Que a equipa tenha o engenho para dobrar o cabo das tormentas e dominar o bojador! Apoios, por aqui, é que não faltam; O Modelo e o Continente andaram a passar a bola por este País fora, o Parque Eduardo VII transbordou de povo em Lisboa e a Galp deu o litro... de gasóleo, numa estação de serviço em Oeiras.

Todo o País vai estar convosco e atentos ao desenrolar do mundial. Um compadre meu, que não tem televisão lá no emprego, diz até que vai aproveitar o "Magalhães" do filho para assistir aos jogos através da internet.

O que não se vê, por aí, é muitas bandeiras nacionais nas varandas e nas janelas. Mas isso não é da falta de apoio... É da falta de espaço! É que se lá pusessem as bandeiras, depois não havia sítio nas casas para pendurar as tabuletas a dizer "VENDE-SE"!

Mas o que é preciso é aumentar a nossa confiânça e auto-estima. E para isso basta começar por ganharem o jogo contra a equipa da Costa do Marfim.

Foi, aliás, com esse propósito que o Senhor Presidente da República, desejou a toda a equipa as maiores felicidades.
E o senhor Primeiro-ministro também... Até os cumprimentou um a um, com o sorriso mais rasgado do Planeta!

Ele sabe bem que, enquanto os portugueses estiverem com os olhos postos no mundial, nem os partidos da oposição, com quem tem feito alguns jogos amigáveis, nem ninguém da comunicação social lhe marcarão qualquer penalty.

7 comentários:

  1. Fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorável, és o máximo!............

    ResponderEliminar
  3. Boa! Boa! E será que esse meninos podem levar com eles os Estádios de Leiria, Aveiro e Algarve que nitidamente estão cá a mais? É que a malta já não se lembra mais um dos grandes culpados desse dinheiro deitado á rua chama-se... Socrates!
    Guilherme Leite

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Luis

    é evidente que vamos ganhar!

    o resultado até pode não nos er favorável mas vamos ganhar!!!!

    Um abraço

    Germano e Graça

    ResponderEliminar
  5. Vamos ganhar, já estamos a ganhar, o Tony Carreira vale por três, Plácido Domingo, José carreras e Luciano Pavarotti que cantaram no Mundial dos Estados Unidos. O nosso Mandela, mandou um voto e fica á espera de muitos votos. O nosso primeiro ministro jantou com os craques e talvez alguns lhe tenham explicado a regra do fora de jogo. As grandes penalidades já ele as marcou, a todos nós. Só que não serviram para desempatar,antes continuaram a empatar a nossa vida. Ouvi alguém dizer por aí..ópio do Povo!?

    ResponderEliminar
  6. É pena não se lembrarem das outras nossas selecções. Ainda na semana passada decorreu em Portugal uma competição europeia de BOCIO, que obrigou os responsaveis a andarem a pedir por favor um pavilhão. Depois de muito pedirem lá lhe arranjaram um pavilhão que nem sequer tinha forma das cadeiras de roda lá entrarem os organizadores não têm dinheiro, são os próprios treinadores que acompanham os atletas, até para lhes darem banho e muito mais teriamos de contar. Ah... só gostaria de dizer que esta nossa selecção quase sempre ganha tudo, mesmo sem condições. Portanto não me chega que os nossos NAVEGADORES façam um bom mundial, mas sim ganhar.
    P.S.- Claro que vão ganhar...com um avião a pensar no descanso dos meninos, um hotel pensado com as condições para os meninos, um campo de treino só para os meninos, uns prémios de jogos altissimos para os meninos, até cozinheiros portugueses para não faltar nada aos meninos...já me esquecia de dizer! até o País mais uma vez acredita nos meninos agora transformados em NAVEGADORES

    JOÃO LOY

    ResponderEliminar
  7. Ai ai se não passarmos da 1ª fase...

    ResponderEliminar